#961BeerBr
#brewedwithattitude
Cerveja e Queijos
Surpresa! O vinho não é a única bebida alcoólica que pode ser harmonizada com queijo. Na verdade, a cerveja faz um trabalho muito melhor. É muito mais difícil um queijo complementar um vinho, uma vez que o queirjo deixar uma camada no palato que por sua vez rouba o sabor do vinho. A carbonação da cerveja faz exatamente o contrário. Ela limpa o palato, o que permite mais sabores na boca. Assim como diferentes harmonizações com comidas, há um queijo para combinar com cada cerveja. Isto resulta da grande variedade de sabores em ambos os lados, e das similaridades na produção.

No passado, era muito comum que a cerveja e o queiro fossem produzidos pelo mesmo indivíduo. Desde a Idade Média, os monastérios Belgas eram famosos por seus queijos e cervejas incomparárveis. Não só ambos eram parte da dieta diária dos monges, mas também uma forma de gerar dinheiro. Garrete Oliver, da Cervejaria Brooklyn, ressaltou que o queijo não passa de grama transformada por micróbios dentro de uma vaca, assim como a cerveja também é - só que não dentro de uma vaca! Imagine um mundo cheiro de vacas cervejeiras... Vamos dar uma gorjetinha pras vaquinhas gente?
Cervejaria 961 Características dos Queijos Queijo  
  961 Lager Apimentado, suave, amantegado Gruyére, Emmental, Swiss, Brie, Gouda envelhecido, Jack, Cheddar  
  961 Red Ale Marcante, azul, picante Parmesan, Port-Salut, Cheddar maduro, Monterey Jack Stilton, queijo de cabra envelhecido  
  961 Porter Queijo feito a base de leite de vaca, robusto, amanteigado. Gruyére, Tilsit, Camembert, Fontina, Brie  
  961 Witbier Leve, branco, fresco, temperado, picante Mascarpone, Montery Jack, Edam, Feta, Mozzarella, Boursin